|
MIRANTE : Constância em grande
O Arquivo Municipal de Constância é o primeiro arquivo português a formalizar a adesão à Rede Portuguesa de Arquivos e ao Portal de Arquivos, que permitem pesquisar informação a partir de um ponto de acesso único e global.
Construído ao longo de três anos, num investimento de 500 mil euros, a Direcção-Geral de Arquivos criou o Portal de Arquivos como forma de “potenciar a informação que já existe” nos vários repositórios, públicos e privados, “dando-lhes mais visibilidade, agregando o acesso a toda a informação através de um ponto de acesso único, global”.
O director-geral de Arquivos, Silvestre Lacerda, disse à agência Lusa que, com esta Rede e Portal de Arquivos, o utilizador “já não precisa de ir pesquisar em cada um dos repositórios, como actualmente acontece, mas tem um agregador nacional, um ponto de acesso global à informação que está nos diferentes arquivos”.
Para o responsável, o momento “marca o início da assinatura nacional” dos protocolos de adesão dos arquivos públicos e privados à Rede Portuguesa de Arquivos e ao seu Portal."
(...)
Bruno Dias da Costa pensarsardoal@gmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:02
0 Comentários!

"Falemos de coisas que nos orgulham: Tiago Aperta, atleta de Abrantes ao serviço do SL Benfica, melhorou o recorde nacional de lançamento do Dardo, escalão de juniores, ao lançar o engenho de 0,8 Kg a 70,43 metros, durante o “Meeting de Abrantes” realizado no dia 10 de Junho, na Cidade Desportiva. Além do recorde, o atleta ascendeu ao 16º lugar da tabela mundial Júnior de 2010, reforçando os mínimos que já havia obtido, com vista ao Mundial desse escalão. Parabéns Tiago. Em Abrantes temos muito orgulho em ti."www.slbenfica.ptBruno Dias da Costapensarsardoal@gmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 19:54
0 Comentários!

IO CHE PENSAVO ALL'AMORE ETERNO
E LUI CHE VOLEVA SOLO L'AVVENTURA CON L'ATTRICE
Abrantes está de parabéns, pela forma como usa a Cultura como vector de desenvolvimento e promoção do Concelho. Durante mais de um mês os cartazes do Festival de Cinema Italiano invadiram as principais ruas das grandes cidades e o nome de ABRANTES ficou lado a lado com LISBOA, PORTO e COIMBRA.
Em Lisboa, onde vivo actualmente, todas as grandes artérias de circulação estavam com o nome de ABRANTES bem visível e desta feita associado a um motivo nobre, um Festival de Cinema Italiano, um casamento perfeito entre a 7ª arte e a cidade onde estudei vários anos.
PARABÉNS aos responsáveis por esta extraordinária associação!!
Bruno Dias da Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 12:00
0 Comentários!

|
|