|
Uma nova ERA neste blog...
A lacuna que o Pensar Sardoal visou preencher na comunidade de inserção, já não existe.
Hoje a oposição já tomou corpo num projecto de importância reconhecida por todos os sardoalenses, mesmo os mais cépticos à mudança.
Hoje Pensar Sardoal já é pensar diferente, o que pressupõe que a diferença saiba conviver neste cantinho no interior do Ribatejo.
Expomos ideias, abordagens, retratos e lembranças do que se faz por este Portugal e pela Europa, no sentido de alertar para que em conjunto seja definida uma estratégia para este concelho.
Lançamos um inconformismo incontido para que as pessoas se questionem e reformulem as suas práticas e concepções de um concelho que é de todos - devendo ser discutido com todos.
Aprendemos a lidar com opiniões diferentes, a formular opiniões fundamentadas em factos e dados de entidades competentes que passam muitas das vezes despercebidos, embora sejam públicos.
Crescemos com novas formas de interagir para as quais nem todos estão preparados - daí alguma imaturidade.
Esperamos que o abanão não tenha sido em vão, certos de que contribuímos para alguma tomada de consciência cívica.
Mudando a estratégia, o Pensar Sardoal irá abordar temas e levantar questões de forma mais cuidada, com um maior rigor de conceitos e sustentação teórico-prática. Livre de comentários atentatórios e desrespeitadores deste espaço mas abertos a elementos que queiram ter uma voz activa neste momento particularmente difícil por que passa Portugal e por arrasto o nosso Concelho de Sardoal.
Não pretendendo ser um sector intelectual profissional, pretende-se ainda assim exercer uma função intelectual ? tal como descrita em Pensar a Guerra de Umberto Eco ? realizando satisfatórias aproximações ao nosso conceito de verdade, podendo ser feita por qualquer pessoa, até por um marginal que reflicta sobre a sua própria condição e de qualquer modo a exprima.
Com esta função intelectual pretendemos escavar ambiguidades e trazê-las à luz do dia, sendo o nosso primeiro dever criticar os nossos próprios companheiros de viagem. Enquanto blog aberto às realidades, podemos e devemos desenvolver temas e implantar objectivos comuns, independentemente da vontade de qualquer força política
Agora é tempo de ponderarmos REALIZAR SARDOAL!
Bruno Costa
pensarsardoal@hotmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:34
0 Comentários!

0 Comments:
|
|