|
Fernando José Silva Morais, de 50 anos de idade, engenheiro de profissão, lidera, como independente, a lista que os socialistas vão apresentar nas próximas eleições autárquicas com intuito de reconquistarem a presidência da Câmara Municipal de Sardoal, tornando-se, assim, na primeira força política a apresentar o seu candidato. A apresentação da candidatura será feita no decorrer de um jantar no próximo sábado.
Embora a escolha estivesse definida há alguns meses, os socialistas decidiram que a divulgação do nome do seu candidato apenas seria tornada pública durante a primeira quinzena de 2005. Para corporizar essa divulgação, o Restaurante "As Três Naus", em Sardoal, foi o local escolhido para proceder ao lançamento da candidatura de Fernando Morais como número um da lista com que o Partido Socialista se prepara para concorrer à liderança do município sardoalense, num jantar-convívio que terá lugar pelas 20 e 30 horas do próximo dia 15 de Janeiro.
No decorrer daquele encontro, onde se prevê que militantes e simpatizantes socialistas aproveitem a oportunidade para manifestar o seu apoio e solidariedade ao candidato, proceder-se-à à apresentação dos principais elementos que acompanham o cabeça de lista no combate político partidário que se avizinha.
No decurso de uma breve troca de impressões que estabelecemos, Fernando Morais referiu-nos que pretende adoptar uma postura que se caracterize pela integridade e correção, pelo que é sua inteção não enveredar pelo caminho que, regra geral, é utilizado por membros que integram as listas de determinadas forças partidárias, o quais privilegiam o ataque pessoal em detrimento do debate de ideias e projectos.
Defensor de um conjunto de valores e princípios que, desde sempre, têm norteado a sua trajectória de vida, o candidato socialista manifesta-se convicto de que, graças à sua intervenção e empenhamento poderá vir a desenvolver um papel importante no que respeita ao futuro de um município que se quer gerido com autoridade (mas sem autoritarismo), rigor e transparência.
Dado que, entretanto vão decorrer eleições legislativas, o candidato socialista e a sua equipa dicidiram reservar para mais tarde, a divulgação das linhas estratégicas em que se consubstancia o seu projecto, tendo em vista o desenvolvimento sustentado do concelho de Sardoal.
A cerca de dez meses das eleições autárquicas, o Partido Socialista não teve receio algum em se assumir como a primeira força política a apresentar um rosto para liderar a sua candidatura à Câmara Municipal de Sardoal.
Quanto aos restantes partidos, provavelmente os eventuais candidatos continuam na expectativa, uma vez que ainda não foi assumida, pelo menos em termos públicos, qualquer candidatura ou recandidatura, pelo que se mantém o famigerado tabu. Para determinadas pessoas, na política tal como em muitas outras áreas, o segredo continua a ser a alma do negócio. Por isso, há que dar tempo ao tempo.
José António Correia Pais
Bruno Costa
pensarsardoal@hotmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:20
0 Comentários!

0 Comments:
|
|