|
SARDOAL
INCÓGNITA ESTATÍSTICA DA POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS DO MUNÍCIPIO
Para gerir um concelho com 92km2, distribuídos por quatro freguesias, e uma população residente que, segundo o recenseamento de 2001, se cifrava em 4104 habitantes, o município sardoalense conta, no actual mandato e de acordo com a acta da reunião ordinária de 23 de Janeiro de 2002, com quatro autarcas a tempo inteiro ( presidente, vice-presidente e dois vereadores), o mesmo número que dispõe o município de Abrantes (Boletim Municipal nº30) num concelho com 19 freguesias, 713 km2 de área e 42.235 habitantes.
Esta realidade não pode deixar de ser associada à política de recursos humanos que nos últimos dez anos tem vindo a ser implementada no município sardoalense, fruto, talvez, do fato de o concelho "dispor" de uma oposição partidária que, excepção feita aos períodos em que decorrem as campanhas eleitorais, teima em manter-se adormecida.
Mas nada melhor do que recorrer aos números disponíveis, para compreender os meandros de uma situação que poderá ser designada como incógnita estatística.
9 de Dezembro de 2004
José António Correia Pais in PRIMEIRA LINHA
(LEIAM MAIS NUM BLOG PERTO DE SI EM BREVE, por enquanto comprem o jornal pois quem faz textos desta qualidade merece que o projecto vença. É pena que alguma comunicação social se guarde apenas para servir de propaganda aos políticos actuais sem o mínimo exercício de espírito crítico.)
Bruno Costa
pensarsardoal@hotmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:10
0 Comentários!

0 Comments:
|
|