|
Têm surgido algumas considerações sobre a qualidade deste blog, sobre os textos aqui publicados. Esta nova crónica pretende mostrar pelos factos que os textos anteriormente não só têm validade e aplicabilidade ao nosso concelho, como também divulgar anteriores tomadas de posição que dão coerência a todo este projecto desde o início.
Há algumas mentes que tentam descridibilizar as minhas opiniões e as de quem tem escrito neste Blog (5 autores diferentes já foram publicados neste Blog, sem censura, quando estes se dignavam a enviar textos para o e-mail). A maioria das pessoas que fazem comentários neste blog já escreveram para o mesmo, o que não deixa de ser curioso face às afirmações proferidas. Questiono os mesmo se por alguma vez neste blog eu censurei algum dos seus textos? Alguma vez proibi alguém de aceder ao mesmo para publicação de textos?
Só ouve uma pessoa que aceitou o convite para membro deste blog, e nem todos os visados foram convidados, na altura o convite foi feito a todos os que apoiaram a criação do mesmo. Outros foram convidados e estimulados a enviarem textos, coisa que fizeram durante algum tempo até terem tomado decisões incompreensíveis à luz dos seus actuais comentários.
Aproveitarei de igual forma para lembrar conceitos importantes para quem quer fazer uma crítica com rigor a este blog, como o conceito de SARDOALENSE MÉDIO COMUM explicando a sua origem e divulgando a crónica que o deu origem para que alguns tomem nota no seu bloco de apontamentos. Cá o Pensar Sardoal não tem problemas de memória, como poderão em breve comprovar no IDEIAS FICTÍCIAS, e por isso orgulho-me de repor a verdade dos factos para todos lerem e saberem qual o verdadeiro objectivo com que fazem comentários ofensivos neste BLOG, alguns mesmo grosseiros.
Servirá igualmente para dar a conhecer as posições que desde há uns anos os responsáveis públicos têm assumido nos meios de comunicação regional, para que assim se possam assacar melhor as responsabilidades de alguns dos factos já neste blog referênciados, com nomes dos indicados e protagonistas. Isto não é para que haja julgamento na praça pública, nunca gostei muito dos epítetos de justiceiro implacável e incorruptível (também em breve no Ideias Fictícias), mas creio que a partir do momento em que as pessoas assumem posições de responsabilidade pública, devem assumir para o bem e para o mal as consequências dos seus actos, e como tal somos livres de comentar e discutir em que sede for estes mesmos factos que têm implicações reais na vida de todos os Sardoalenses.
Por último, gostava de apresentar um link que tive o cuidado de preparar para o Blog onde a pessoa que mais nos ofendeu, Pedro Sousa, é a personagem principal. Como podem ver, são bem diferentes as formas de lidar com a irracionalidade por que primam alguns agentes quando confrontados com realidades que não são percepcionadas da mesma forma. Nós gostamos da diferença, há contudo quem não goste e seja intolerante, mesmo que isso lhe traga alguma incoerência de princípios.
/>
Bruno Costa
pensarsardoal@hotmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:42
0 Comentários!
0 Comments:
|
|