|
Publicado em Dezembro de 2003
Aniversário Pens@r Sardoal: uma opinião.
O Sardoal é uma terra onde quase nada acontece no movimento associativo. À excepção dos Lagartos e da Filarmónica, tudo o resto parece ter mergulhado no estatismo comodista do Lagarto que tece opiniões e lança conjecturas aos balcões das lojas e cafés da Vila. No entanto, felizmente, há quem continue a acreditar que se podem fazer coisas relevantes, apelando ao debate e à participão activa dos cidadãos, o movimento Pens@r Sardoal.
Este grupo de jovens Lagartos tomou a braços uma tarefa deveras ingrata: promover iniciativas. Já se sabe que quem se abarca nestas aventuras sujeita-se à mesquinhez e maledicência natural do sardoalense (mas este mal não é só local, é nacional). O cidadão luso prefere ficar no seu canto a desdenhar do que encetar o que quer que seja com receio que outros dele desdenhem...
O facto de maior parte dos membros pertencer aos quadros directivos da representação jovem de uma secção concelhia de um partido político, faz com que sejam olhados com alguma desconfiança por aquela faixa de população que acha que quem se mete em coisas de política só pode ter algum interesse particular...
Talvez seja, até agora, o aspecto menos conseguido do movimento, a dificil dissociação entre a JSD Sardoalense e o Pens@r Sardoal. Onde começa um e onde acaba o outro? Mas este facto tem um único responsável, o próprio Pens@r Sardoal. (Basta ver a(s) cor(es) que pontuam a sua representação cibernética para se perceber do que se fala...)
Creio que o saldo se pode considerar positivo e só posso felicitar o Pens@r Sardoal pela persistência, pelo trabalho e pela novidade.
Parabéns pelo primeiro aniversário!
Luís F. Gonçalves
...
NOTA: Por esta altura estávamos a completar o nosso primeiro aniversário enquanto projecto global, do qual a única força motriz resistente é este espaço.
Bruno Costa
pensarsardoal@hotmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:50
0 Comentários!
0 Comments:
|
|