align="justify"
Tal como inscrito num dos primeiros textos deste Blog: "A Secção Concelhia da Juventude Social Democrata de Sardoal é responsável de uma forma inicial desta entrada na blogosfera como forma de abertura à sociedade civil, colocando este espaço como uma nobre forma de expressão de opiniões e pensamentos de reflexão sobre o Concelho de Sardoal."(seleccionem REDESCOBRIR em Outubro 2003).
Desde o início que esta fronteira foi por mim bem demarcada, de resto, todos concordam que o Pensar Sardoal foi e irá para além da política num sentido estrito (partidário).
Da mesma forma, enquanto criador deste blog, guardo para mim o direito de o utilizar de acordo com aquilo que defino como os critérios do que é interessante ou não publicar. Enquanto militante do PSD tomo posições públicas que estão de acordo com a livre expressão de que sou defensor.
Para mim a intervenção cívica não se esgota na militância partidária, daí a independência que sempre defendi para este blog. Disse Independência, pela qual penso passar a solução para este Concelho, pois os burgos partidários parecem demasiado fechados (falo do que conheço).
Agora quererem que a minha opinião seja submissa a um partido, é algo que jamais admitirei. As mentiras e as farsas devem ser devidamente desmontadas, por factos e números, sempre que tal for possível. Alguém tem que o fazer, pois parece que ninguém larga o umbigo e as preocupações fúteis com a imagem.
Eu estou contra o destino que lançaram para o nosso concelho e para a Secção do PSD do Sardoal, com uma pequena diferença dos restantes: é que não tenho medo de represálias e assumo-o publicamente.
Serão as críticas questões pessoais?
O poder exercido por qualquer pessoa é sempre algo que confere características pessoais às decisões deste resultantes.
Ora, daqui decorre que é impossível realizar críticas ou mostrar oposição sem imputar culpas a quem decide e exerce esse mesmo poder. Como posso eu criticar a gestão da autarquia sem colocar em causa a competência e as decisões das pessoas que tomam a seu cargo os nossos destinos e em quem delegamos o nosso voto.
A menos que se julguem inimputáveis, e aí entramos noutro domínio, talvez mais relacionado com o Olimpo do que com o Sardoal.
Estranho que alguns não façam comentários aos POSTS onde factualmente são enunciadas falhas graves ao município, como o Post da Biblioteca Municipal do Sardoal e o caso da contradição flagrante do nosso Presidente. Isto é que é importante! Comentem estes casos (outros estão já em Draft prontos a serem publicados) e elaborem raciocínios sobres estes.
O Sardoal faz-se de coisas reais, e o comunicado do PSD insere-se claramente no reino da palhaçada em que os nossos responsáveis gostam de entreter a populaça, pelos vistos vocês gostaram da afirmações ( o que também prova que o povo nem sempre tem razão, para além do facto de o povo nem sempre ter formação para reconhecer determinadas matérias e de não ter acesso a informação preveligiada, ou porque não quer ou porque não pode). A mim deixou um travo a laranja podre!
Bruno Costa
pensarsardoal@hotmail.com
# Colocado por PensarSardoal @ 21:30
0 Comentários!