Leituras...
A GESTÃO DOS MEDIA REGIONAIS E LOCAIS (a) .
O crescente interesse manifestado pela comunicação social regional e local indica um desejo de conhecer preferencialmente o que acontece na envolvente geográfica mais próxima, em detrimentos do que acontece em âmbitos mais distantes. Apesar das dificuldades em que se encontra o sector da comunicação social e regional em Portugal, não tenho qualquer dúvida sobre a crescente importância e potencial deste segmento dos media. .
Muitas dessas dificuldades não teriam sido ultrapassadas, se, em muitos casos, não tivesse havido uma atitude de amor à causa. Não podemos deixar de reconhecer o enorme esforço de uma geração que contribuiu (ou tem contribuído) para que muitos destes meios tenham sobrevivido à adversidade económica, social e política. Hoje em dia já não é possível continuar com estes projectos apenas com uma atitude voluntariosa. .
O amor à causa e o espírito voluntarioso continuarão certamente a ser uma vantagem competitiva, desde que sejam complementados com uma maior racionalidade na gestão. Num mercado cada vez mais concorrencial, é necessário juntar ao voluntarioso um maior nível de profissionalização dos directores e dos colaboradores, desde as áreas da gestão às áreas de redacção.
Paulo Faustino
Doutorado em Comunicação Social na Universidade Complutense de Madrid
in PRÉMIO
# Colocado por PensarSardoal @ 21:16
0 Comentários!
0 Comments:
|