|
O DESPERTAR DA SERRA
A indústria está a ser o novo motor da economia da Beira Interior.
(...)
Com a expansão em curso para os 320 hectares da área Zona Industrial, onde os terrenos são vendidos pelas autarquias ao preço simbólico de um euro por metro quadrado, a cidade vai ficar com uma das maiores zonas industriais do país, acrescenta Joaquim Mourão.
Mas o grande desafio que temos pela frente não é apenas fixar essa população, mas atrair mais gente, em especial do litoral, porque só assim teremos massa crítica para o desenvolvimento.
Para atrair população é preciso atrair investimento produtivo que crie mais empregos. Um dos ambiciosos projectos para o conseguir é o futuro Centro Empresarial e Logístico de Castelo Branco, uma iniciativa promovida pela autarquia, pela Associação Empresarial da Região de Castelo Branco (NERCAB) e pela Associação Industrial Portuguesa(AIP).
O Centro Empresarial é o nosso projecto empresarial estratégico, afirma o director executivo da Nercab. Benjamim Rafael explica que a região fica exactamente no centro de um triângulo com os vértices em Lisboa, Porto e Madrid, o que significa que está em boa posição para explorar oportunidades de negócio no mercado ibérico.
Única_Expresso
# Colocado por PensarSardoal @ 21:37
0 Comentários!

0 Comments:
|
|