|
Frustração?... (i)
Aquilo que passa pela mente dos presentes nas Festas do Sardoal é uma comum resignação ao que lhes oferecem, sim porque existe uma mentalidade de que alguém nos está a oferecer algo.
A verdade é que o orçamento das Festas é de todos nós e isso dá-nos razão em discutirmos opções, principalmente quando sabemos que quem as toma não é necessariamente o mais habilitado para o fazer, como de resto o tem comprovado.
Por isso, confundir vontade de mudança com frustração só pode ser um erro crasso de mais alguns que indirectamente beneficiam do status quo e têm ainda legítimas aspirações a futuras colocações.
Estranho algumas posições da classe empresarial do nosso Concelho (não confundir com todos, nem generalizar), pois parece-me que os conceitos de sustentabilidade ainda não foram correctamente assimilados. Das duas uma, ou as empresas que fecham estão a beneficiar de possíveis contactos privilegiados na obtenção de fundos comunitários, ou então declaram falência porque o mercado selecciona os melhores e a actividade do Concelho só por si não dá escala que justifique a manutenção de alguns projectos.
Ora com estas considerações assentes, importa perceber o que será de muitos dos estabelecimentos comerciais do nosso Concelho daqui a alguns anos, com o continuar da diminuição do número de habitantes e com o envelhecimento da pirâmide etária, como tencionam subsistir se ao momento actual já reagem com dificuldade?
Bruno Costa
Com o patrocínio de:
# Colocado por PensarSardoal @ 21:18
0 Comentários!

0 Comments:
|
|