|
Frustração?... (iii)
A relação com o Sardoal, enquanto concelho, é algo difícil de exprimir e de quantificar, no entanto ninguém duvida que a paixão pelas questões do Concelho é algo de inevitável para qualquer ser humano responsável e integro.
Custa por isso admitir que nos possamos sequer enganar quando tomamos uma decisão que vai ter impacto na vida das pessoas do nosso Concelho. Esperamos nós, eleitores, que a delegação de poder funcione até porque no Sardoal, mais do que noutros Concelhos, esquecemos um pouco o dever de fiscalizar, como alguém que quer sempre mais e melhor.
É isso que tento fazer, com a limitação temporal/espacial que a vida comporta. Tentando trazer à tona alguns assuntos, não que concorde necessariamente com a abordagem do ser contra só por ser, mas porque noto que há um fundo de razão em tudo quanto são os assuntos que denuncio...e a razão não está de lado de quem exerce as decisões. [São vários os assuntos, basta ver dois documentos que produzimos, o Pensar Sardoal (início do projecto) e o relatório Eixo 3 - Sardoal 0, mas há muito mais... ]
É por isso que assumo que estou frustrado com a decisão que tomei em confiar no que me parecia melhor para o Sardoal, e talvez ingenuamente o tenha feito. Frustrado por ter votado em quem tem medo de decidir no que realmente faz a diferença, frustrado por ter votado em quem tem medo de dizer não, frustrado por ter votado em quem alimenta promiscuidades estranhas entre Associações Desportivas e Poder Local violando estatutos para um fim meramente pessoal; frustrado por quem não cumpre normas de intervenção no património; frustrado por ter votado em quem não é transparente...
Assumo que a frustração de um voto nos detentores do poder me torna também culpado do que se passa, mas tenho exercido o direito à crítica e espero contribuir para a mudança de responsáveis políticos locais.
É urgente percebermos que tem de haver mudança!
Bruno Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 21:43
0 Comentários!

0 Comments:
|
|