|
OTC com mercado dinâmico
Este semestre o mercado SARNET OTC tem apresentado performances interessantes, pelo que se têm constituído como algumas alternativas interessantes de investimento em época conturbada de crescimento do preço do petróleo.
Começando pela negativa, AS NOSSAS ESCOLAS têm apresentado um desempenho bastante negativo, pelo que a performance de uma escola acaba por transmitir o sinal futuro para os mercados sardoalenses, sendo que neste meio a carência de qualificação é um dos pilares corroidos que urge recuperar. A manutenção dos serviços prestados por uma página que não integra novidades nem acompanha a actualidade da Escola do Concelho comprometem sériamente a evolução futura deste, sendo que há muito que se refere este título como um indicador avançado do comportamento do Sardoal a médio-longo prazo.
Da mesma forma, o Andreus on-line acaba por ser um espelho do meio a que trata, parecendo mais um cemitério de imagens do que própriamente um digno representante da estirpe sardoalense, mas comparativamente com lugares ao seu nível, diríamos que antes existir do que ficar de fora do mercado.
O Ideias Fictícias acabou por perder o seu colaboradar mais amado pela plateia, fruto da nova reforma laboral, para este colaborador deixou de fazer sentido o trabalho a recibos verdes, e disse em comunicado que "ou me dão contrato vitalício ou vou-me embora", pelo que isso acabou por ter algum impacto no número de visitantes e na disseminação da mensagem de inconformismo e valorização do nosso Concelho.
Sobre o Sardoal Virtual diríamos que o que se passou com este título tem a ver com regras impostas pela entidade reguladora do mercado, a CMVMS, que ditou um arrefecimento do crescimento da utilidade do operador, uma vez que desde o início este título ameaçava destronar a importância de alguns players no mercado, tornando-se alvo de práticas que conduziriam inevitávelmente a um monopólio no relacionamento com a opinião pública.
Por ordem crescente de utilidade social, o Nosso Fotógrafo ganha importância no mercado onde opera, altamente especializado, o que é raro na nossa Vila, mantém a coerência e a qualidade que todos lhe reconhecem sendo um dos títulos com mais liquidez (capitalização bolsista). Já o Barrote Queimado, em época de festivais ninguém o para, pelo que a sua utilidade não se manifesta tanto na presença on-line(omnipresente por instantes) mas numa disseminação da mensagem e conteúdos de abordagem à vida necessárimente "à frente" e por isso mesmo urbanos.
Surpreendente, ou talvez não, é o desempenho do principal título do mercado, o mais digno representante do Concelho, o Sardoal.com, fruto da sua pequena remodelação mas muito útil, conferem-lhe um espaço único na utilidade de qualquer Sardoalense com saudades ou visitante estudioso e interessado.
O Pensar Sardoal, ainda não atingiu a barreira de resistência, e continua a valorização para o valor base de 180 úteis, crescendo de útilidade pela divulgação de notícias on-line, pela opinião desinteressada sobre os assuntos, contribuindo muito para a diversidade de opinião em torno de assuntos do nosso Concelho. Alheio não será de certo o facto de se falar de um lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição sobre o inconformados@srd, cujo bom gosto e pertinência são de saudar.
A divulgação musical é de facto um bem com utilidade social extrema em terra de foliões, pelo que o BODYSPACE é o top mover do mercado neste semestre e promete muito para dar ainda.
NOTA: recentemente, há um novo operador que se tem destacado, o MIRADOURO, pelo que entre as entidades existe o consenso para uma Oferta Pública de Venda para entrada em cotação no SARNET OTC. Aguardamos novidades.
DR. LITTLE BIRD
# Colocado por PensarSardoal @ 19:47
0 Comentários!

0 Comments:
|
|