|
CINEMA e AR LIVRE
O cinema é um parente pobre no concelho do Sardoal, amado por quase todos mas ignorado pela Cultura da autarquia, a sétima arte continua pelas ruas da amargura.
Já por diversas vezes me referi que há coisas que não têm necessariamente que ser inventadas, basta recuar uns aninhos no tempo, para o já conhecido como "tempo da outra senhora", para termos presentes as sessões bem apreciadas na Praça Nova de filmes de westerns entre outros na altura projectados.
Há pouco tempo tive experiências pessoais riquíssimas a este nível, uma na Cinemateca, espaço por excelência de qualidade inigualável no nosso país, onde exibia em complemento com as cerca de 100 sessões de cinema por mês uma programação exclusivamente para aproveitar as longas noites de Verão na esplanada/terraço do edifício. Foi uma noite explêndida, com o AFTER HOURS do Martin Scorsese , tendo na memória as primeiras experiências cinematográficas ao ar livre no Sardoal.
Neste fim-de-semana tive mais uma oportunidade de acompanhar o COLD MONTAIN no Jardim da Estrela rodeado de natureza com história misturada.
Procurei informações sobre como são estas coisas possíveis com orçamentos curtos, no caso do Cinema no Jardim da Estrela é realizado por uma junta de freguesia, e fiquei entusiasmado com a ideia de um dia contribuir para a implantação do hábito na nossa Vila. Só assim a cultura vai ao encontro das pessoas e as faz parar no tempo para pensar diferente.
Fica a ideia e o contacto http://www.cinemaaoarlivre.com/ para quem queira e/ou esteja interessado em fazer de facto o Sardoal crescer qualitativamente.
Bruno Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 20:17
0 Comentários!

0 Comments:
|
|