|
ONLY DEATH IS REAL!
A pena de morte será a mais polémica de todas as questões e aqui deixo no ar uma ideia: quem é o Homem para julgar que pode decidir quem e quando deve morrer. Ou se preferirem: quem se julgam os homicidas, o juíz e o carrasco ou mesmo o médico para contrariar a mais certa das coisas que nos dá a Natureza. Escusado é dizer que não defendo a pena de morte mas se me dessem a escolher entre esta e a prisão perpétua não teria dúvidas. Prefira sempre a qualidade em vez da quantidade. Mas no fundo o que eu queria mesmo era passar 15 dias num hotel de 5 estrelas em Osaka. Reflictam sobre isto!
Quero apenas picar o bilhete do vosso intelecto neste pequeno metropolitano que é o Des1biga. Próxima Paragem: MORTE. Há ligação com absolutamente Nada, Próxima Reencarnação e Típico Destino conforme o seu Credo Religioso.
Depois deste comentário foleiro pergunta-me alguém ao almoço: O Homem tem medo?. Tem sim. ?E tem medo de quê?. Sei lá, pá! Acho que tudo o que seja desconhecido à humanidade deriva num objecto misto de medo e curiosidade...não achas? Bem, chefe! Concordo consigo...então acha que Deus está no topo dessa lista de objectos que estimulam o medo e a curiosidade no Homem?. Afirmo que os deuses estão nessa lista, seguidos do espaço intergaláctico e seus buracos negros, das profundezas do oceano ou do milagre que é a vida racional. Então achas que os cientistas serão o mais curiosos e... ... os religiosos os mais medrosos?
Ah! É uma boa hipótese pois acho que a origem das divindades e dos mitos que existem em todas as culturas humanas são fruto directo do enorme desconhecido que é a Natureza e aí a Morte tem um papel fundamental. Estás a insinuar que sem Morte, Deus não existiria?. Sim qualquer coisa desse género.
# Colocado por PensarSardoal @ 20:42
0 Comentários!

0 Comments:
|
|