|
O JOGO DO BURRO
Os intervenientes para este jogo são de número ilimitado, podendo haver equipas. Sendo necessárias10 moedas de vinte reis para cada interveniente, e tabuleiro, tendo um inclinação, sendo que na parte superior situa-se o burro.
Para se iniciar este jogo, é necessário que entre todos os intervenientes se escolha qual vai ser o primeiro a jogar, ou qual a equipa. Então o interveniente escolhido deita todas as moedas, tentando acertar no buraco existente no burro.
Terminado o jogo, é contada a pontuação. Se por acaso alguma moeda ficar no burro, toda a pontuação dessa jogada será anulada. E se, alguma moeda ficar em dúvida, se está queimada ou não, é com navalha passada no risco que se tiram as dúvidas.
Feita a contagem, outro interveniente irá tentar a sua sorte. Depois de todos jogarem, ganharão jogador que conseguir maior pontuação, seguidamente será feita outro jogo, consoante o tempo que os intervenientes dispõem.
Tendo assistido à prática deste jogo, podemos dizer que os intervenientes se concentram bastante antes de jogar, sendo que a assistência intervém no jogo com comentários do género: “tens força a mais”, “mais devagar”, “não era assim”, etc.
A posição inicial dos intervenientes varia consoante a sua maneira de ser, uns jogam muito direitos, um outro põe o joelho quase no chão. Sendo classificado como um jogo de competição.
# Colocado por PensarSardoal @ 17:17

|
|