|
RANKINGS
Decidi falar deste tema numa altura em que se fala muito de rankings, quer a nível escolar, por via de reformas ao nível do ensino que pretendem promover as melhores práticas a nível escolar, sendo encaradas de uma forma céptica pela comunidade em geral.
Da mesma forma, embora com outro objectivo, alguns estabelecimentos já adoptaram tal prática e para intimidar os caloteiros mais esquecidos lançam listas nas vitrinas de entrada dos estabelecimentos. Tal prática já foi reclamada pelos consumidores, que obtiveram respostas por parte das entidades em como tal comportamento é legal, ou pelo menos omisso em matéria legislativa, sendo que a DECO já se pronunciou com parecer favorável aos comerciantes.
Não menos importante é a mais recente notícia avançada no Caderno de Economia & Internacional do Expresso, onde na primeira página somos alertados para o facto de a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas do Norte estar a elaborar a lista de Câmaras que mais se atrasam no pagamento de obras aos empreiteiros.
"- Uff...são só os gajos do norte!"
Pois é, mas...e se a moda pega?
Não obstante, as Câmaras Municipais vangloriam-se de terem reduzido os prazos de pagamento aos seus fornecedores de um ano e meio para um ano... "De facto, os atrasos de pagamento são um problema endémico à economia portuguesa com consequências graves no seu crescimento. A legislação não é cumprida e está instalada a mentalidade de que é normal não pagar a tempo e horas."
Bruno Costa
Citações In Economia & Internacional do Expresso, por Ana Rodrigues
# Colocado por PensarSardoal @ 21:58
0 Comentários!

0 Comments:
|
|