|
PRAIAS FLUVIAIS ABREM PORTAS AO TURISMO
Em plena zona do Pinhal, no centro do país, Proença-a-Nova possui hoje uma série considerável de infra-estruturas, que a tornam um concelho ímpar ao nível do turismo, em Portugal. Desde as prais fluviais ao centro do pára-quedismo, passando pelo futuro Centro de Ciência Viva, o Asaparque e o Museu das Invasões, a autarquia afirma estar a apostar fortemente no futuro. O desafio fica no ar: “Proença está no rumo certo e recomenda-se.”
Malhadal, Aldeia Ruiva e Fróia, as três zonas balneares de Proença-a-Nova, têm assumido um papel preponderante na política de promoção turística do concelho. Recentemente, sofreram um forte revés: devido aos incêndios do Verão passado, as estruturas e a vegetação em redor destas praias fluviais ficaram parcialmente destruídas.
Para fazer face ao problema, a autarquia está, neste momento, a finalizar a recuperação destes espaços e sustenta que, após a intervenção, estes irão oferecer ainda melhores condições do que no ano passado. Segundo a vice-presidente Filomena Lourenço, estão a reunir-se esforços para que, a partir deste mês as pessoas possam usufruir destes recursos, na plenitude.
In www.raia.pt
NOTA: O Sardoal já teve praias "fluviais", serão estas ainda recuperáveis, ou será um sacrifício pela necessidade de construção da barragem? Eu que não sou engenheiro, acho que é possível recuperar a Lapa e tornar a devolver um carácter mais lúdico ao espaço, que não de mera contemplação da obra.
Bruno Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 15:30
0 Comentários!

0 Comments:
|
|