|
VISADO PELA CENSURA
Pensar Sardoal ameaçado pela forma incessante como tem perturbado a ordem das gentes sempre conformadas do Concelho.
Enganam-se os que comemoram os 30 anos do 25 de Abril, pois alguns cadáveres teimam em ressuscitar do marasmo que têm sido estes anos de Liberdade. Como resultado apertam-se os cercos da Vila Jardim aos seus detractores, sendo o Pensar Sardoal o “cabecilha” da lista.
Não obstante os factos que originaram esta classificação como “ameaça aos interesses do Concelho” e “perturbadores da ordem”, podemos para já declarar que continuaremos a nossa tarefa inglória de promoção da diversidade de pensar nesta pacata Vila.
Segundo apurei, após comunicação das entidades oficiosas que promovem estas diligências, logo à noite alguns elementos aparecerão nas comemorações promovidas no Quartel dos Bombeiros com o intuito de preencher as lista e acompanhar aquela que começa a ser uma realidade cada vez mais assustadora: O INCONFORMISMO!
Este “ismo”, que não tendo necessariamente qualquer filiação partidária, ameaça perturbar durante os próximos tempos a sóbria e tranquila Vila de Sardoal. Os visados tentam organizar-se para que constituam um “black-out” fortíssimo para que as novidades da acção cultural e artística da Vila não sejam proclamadas ao vento, estragando assim o efeito surpresa nas gentes no nosso concelho.
Ao mesmo tempo propagam novidades noutros concelhos em jeito de melhores práticas, na esperança que haja alguém atento às mesmas e ataque o movimento que rivaliza com este novo “ismo”, o Movimento Pró-Definhamento do Sardoal. Os caminhos percorridos são notoriamente opostos, bastando por isso acrescentar que o MPD (Movimento Pró-Devinhamento) pretende acentuar a mais valia do Sardoal transformando-o cada vez mais numa zona de excelência para a comunidade do último extracto da pirâmide etária Sardoalense.
Ao invés, os participantes do Inconformismo, entre os quais o Pensar Sardoal, protelam que as condições de partida para a base da pirâmide etária são prioritárias, não deslqualificando por isso a comunidade idosa do nosso Sardoal, pois são um grande capital que importa incorporar nas estruturas do Concelho.
Para breve, o Inconformismo promete uma reportagem ao estilo Fernando Pessa, acentuando o estado do principal ninho das empresas do Concelho, contribuindo assim para um melhor diagnóstico da situação, enquanto a censura não apagar o canal que veicula as informações.
Bruno Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 19:01
0 Comentários!

0 Comments:
|
|