|
GETAS com A SEVERA E O FADO
O GETAS – Centro Cultural de Sardoal, estreou no passado dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, a sua nova produção, intitulada “A SEVERA E O FADO”. A estreia teve lugar nas instalações da sede dos GETAS, localizada na Avenida Luís de Camões, em Sardoal, com início marcado para as 21h30.
O texto original é da autoria de Júlio Dantas, mas a peça foi adaptada por Pedro Agudo que, igualmente assina a respectiva encenação. O espectáculo inclui números de fado, cantados e tocados ao vivo, sendo um misto de teatro e opereta, que envolve cerca de vinte actores e actrizes em palco.
Os músicos são Fernando Vale do Rio e Mário Casulo, e a fadista principal será Júlia Pacheco. A Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Sardoal, apoiam esta iniciativa do grupo, que conta também com a colaboração de algumas empresas locais, com especial relevo para a Quinta do Côro, que fornece os seus vinhos de qualidade para a recriação da taberna que serve de cenário à representação.
O GETAS para além da estreia já se apresentaram para a Associação Recreativa da Presa, e a 10 de Abril, Sábado Santo, integrado no programa complementar da Semana Santa e dirigido aos sardoalenses que residem ou trabalham noutros locais do país mas que, nesta quadra pascal, visitam o concelho de Sardoal.
Entretanto, o GETAS está também já a preparar um espectáculo comemorativo do 30º aniversário do 25 de Abril, com música, poesia e quadros teatrais.
In Primeira Linha.
# Colocado por PensarSardoal @ 15:29
0 Comentários!

0 Comments:
|
|