|
TOINO & BOLINHAS
O início do fim!
Estava o Toino em mais uma preparação para o passeio matinal, vulgo “largar a cagada da manhã do Bolinhas” (que as larga assim mesmo, às bolinhas) quando deu por si a ter pensamentos diferentes do habitual...
Toino: Epá isto de tomar o pequeno almoço e ver logo as notícias pela matina causa-me mau estar...obrigam logo um tipo a pensar assim que se levanta!
Ego do Toino: Não me importava de o fazer mas com outro tipo de interacção...tipo TVI logo de manhã.
Toino: É verdade, estes tipos da RTP não têm nada que fazer e começam logo de manhã a bombar. Deixa cá ver na TVI...hum, isto sim, a Júlia Pinheiro com o seu grande à vontade, resolve sempre bem a questão...gostava de ver esta mulher como política, tinha o meu voto!
Ego do Toino: Se bem que a outra...a Elisa ou o raio que a parta, também foi para lá e deu no que deu.
Toino: Olha, o Mantorras aleijou-se outra vez!
Ego do Toino: Já não vou trabalhar hoje...levanta-se um gajo para isto, pelo menos guardavam a notícia para a tardinha, quando um gajo já tá com a grazina e nem dá por ela, por entre umas piadas de pretos passa que nem um ai.
Toino: Bem, vou desligar isto senão o Bolinhas ainda borra mais a pintura.
Ego do Toino: Mais uma manhã a fazer de guarda costas privado do cão estimado da minha sogra, as coisas que um gajo faz para ser bem casado...
Toino: Tenho que mudar de vida, de atitude... (Ó Bolinhas, vê lá se largas a bomba!! Todas as manhãs a mesma porra heim...)
Ego do Toino: Pensando bem estes momentos em que basicamente sigo os instintos deste tão prendado animal, que ainda por cima se chama Bolinhas, têm-me tornado mais pensativo...
Toino: ...não sei se isto é bom...
Ego doToino: Ainda por cima as moças de agora nem apreciam isso...nem pra lançar charme vai dar.
Toino: Ah...tenho tanta coisa que pensar, os golos, os pontos de diferença, os marcadores, o sistema, o estatuto, o óleo do carro, o tampo da sanita, os cabelos no ralo... e há ainda as rodadas, ai é que um gajo até perde a conta, é preciso cuidadinho, está sempre alguém a ver se mama à pala!
Ego do Toino: Mas pensando bem, isto já é assim há vinte anos. O que é que mudou na minha vida?
Toino: O que é que mudou...o que é que mudou??
Ego do Toino: Bem, a minha sogra não tinha cão, e agora é o que se vê...a Maria estava mais magrita...eu não tinha barriga...
Toino: ...ah, agora temos casa e carro, claro!
Ego do Toino: Pronto...o animal já está a “obrar”!
Talvez por estar sozinho com um ser que não partilha da mesma capacidade e interesse intelectual, em assuntos como o campeonato distrital de seniores da 3ª Divisão ou até mesmo o carro novo do Bairro (que coloca em perigo o estatuto junto da comunidade de inserção), a verdade é que Toino começava a sentir-se desconfortável com esta estranha forma de vida.
Bruno Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 21:03
0 Comentários!

0 Comments:
|
|