|
A FEIRA E AS KABRAS
Um sucesso!
A Feira Nacional do Fumeiro, Queijo e Pão pautou-se pela animação que devolveu à Vila, fora das épocas tradicionais, é disto que o Concelho precisa, de acontecimentos onde as pessoas se juntem, tomem conhecimento do que se faz, do que se pode produzir e vender legalmente, explorando um mercado muito apetecível como é este dos produtos tradicionais.
Aliás, tem sido nessa linha que tenho apontado ao criar o SARDIPARK VALLEY, que sendo uma caricatura, contém algo mais para além da piada que envolve o conteúdo dos produtos/empresas que ficticiamente criámos numa zona industrial virtual, que é a do Sardoal. Seria interessante que houvesse dados sobre alguns dos impactos que este tipo de iniciativas possui, implicando isso um trabalho adicional no sentido de sabermos as vendas efectuadas, o número de visitantes e um inquérito para avaliar da percepção e expectativas para o futuro, bem como daquilo que fica para além acontecimento.
AS KABRAS
É mesmo assim, com um “K” para se distinguirem das outras...
Foi também com alguma surpresa que verifiquei que o número de Kabras afinal não era assim tão relevante, pelo menos que tenha notado, e juro que não apanhei nem sequer uma KABRITA. À partida ouvi logo os comentários habituais que era mais uma altura para o pessoal beber uns copos do que propriamente um acontecimento relevante para o Concelho, e por isso esperava-se que o número de KABRAS fosse relevante.
A explicação também pode residir nas horas de encerramento das hostes, quiçá já alertados para os eventuais caçadores e coleccionadores de KABRAS. Ainda assim há Kabras que dão para a prestação de serviços à comunidade, como foi o caso que notei na tarde de Domingo onde notei o nosso amigo do “CAVALO NEGRO” tatuado a arrumar carros, e qual o espanto quando percebi que o condutor, talvez por desconhecer distinta personalidade, lhe atribuiu “alvíceras” por tão nobre serviço. O tinto da Presa agradeceu...
Bruno Costa
# Colocado por PensarSardoal @ 23:18
0 Comentários!

0 Comments:
|
|