|
Eles “andem” aí...
Será que eu faço parte de uma irmandade, alguma seita que partilha o mesmo ádito?? Eu rejeito essa tese, apesar de muitos acreditarem e corroborarem tal opinião. Eles...
Rejeitam cores, rejeitam associações, simplesmente rejeitam quaisquer projectos ou iniciativas que fazem desgrudar do habitual “serão”. Alguns não é por mal, ou porque, naquele dia não estavam com disposição (ninguém é de ferro), mas depois há os outros... sim, os outros! Aqueles que o mais importante, o seu elixir da vida (não vou referir-me ao dinheiro e aos “popós”, não...), é encostar-se no balcão mais próximo e palrar a tarde, ou mesmo a noite inteira, sobre os assuntos mais frívolos que as suas medíocre mentes conseguem atingir! (correcção, nem todos tem tal mente, o seu estado de inactividade mental é que não permite mais!).
Aí quem se prejudica? Não são apenas os associados do projecto, é a comunidade inteira que se vê privada de mais e melhor! ...pela falta de interesse d’ alguns. Assusta-me ver rapaziada licenciada, outros a fazer por isso e pessoal não estudante, todos da mesma faixa etária, alienar-se da vida cultural do nosso Sardoal!!
Vamos deixar-nos de mesquinhices! Vamos todos lutar por um Sardoal melhor, seja qual for a cor das associações e da própria autarquia! De qualquer maneira, e mudando um pouco o rumo à conversa, não podia condenar de todo, esses refractários! São eles, principalmente, que ajudam a fomentar a pequena economia do nosso concelho, ou as Carlsberg consumidas nos estabelecimentos comerciais do Sardoal já não contam??
Carlos Nobre de Sousa
“Nesse vosso jardim melancólico à beira-mar plantado, fica tudo em casa a ver péssima televisão, ou no café a discutir futebol ou a especular sobre qual será o ministro envolvido no caso Casa Pia. 25 de Abril... onde está a tua vitoria?”
Claude Moreira in Visão
# Colocado por PensarSardoal @ 19:59
0 Comentários!

0 Comments:
|
|