|
CARTA ABERTA
DE: Bruno Costa
Bairro da Misericórdia
2230-Sardoal
PARA: Contra & Contra, LDA
Rua do Medo
0000-Estagnação
Estimados panfletários,
A todos vós dedico este humilde Post, não como forma de legítima defesa de qualquer um dos visados pelos últimos panfletos distribuídos na nossa pacata Vila e Concelho.Falo essencialmente enquanto sardoalense particularmente sentido com o vosso acto.
Analisando profundamente os vossos panfletos, coisa para um minuto, facilmente se denota uma profunda estagnação de raciocínio, o que é particularmente preocupante quando vivemos numa época de transição económica, onde o paradigma tecno-económico vigente passa a ser a inovação.
Ora todos nós sabemos que associada a esta está a criatividade, e o vosso estigma em relação ao presente momento do nosso Concelho não vos deixa libertar a zona do cérebro onde incidem estas funções. De resto, tal com deixa implícito António Damásio no seu Erro de Descartes, o conflito entre a emoção/sentimento e razão/racionalidade é uma realidade e, não querendo dar uma ideia de interpretação única, isto aplica-se fortemente ao vosso exemplo.
Não sei o que vos conduz a tal exacerbar de sentimentos mas tende cautela com os consumos excessivos e com os comportamentos de risco, até porque tendo vossas excelências uma reputação que não querem manchar dando um rosto às vossas ideias altamente corrosivas, têm de acautelar a vossa imagem, e hábitos também, enquanto potenciais portadores de genes saudáveis para os vossos descendentes directos.
Fazendo um paralelismo entre a formação de um ser humano e a construção enquanto sector económico do nosso Concelho, digo-vos claramente que não percebo como não conseguem vossas excelências absorver a externalidade que estes disseminam no nosso panorama social e cultural. Falo pois do valor construtivo, seja ele arquitectónico, funcional, estético, ou outro, que é encontrado em abundância no nosso Concelho, ou não fosse este abundante em empresários e trabalhadores associados ao sector da construção.
QUE FUTURO PARA OS VOSSOS PANFLETOS?
Quanto ao futuro, faço aqui uma ressalva pois ao pensar neste assunto fiquei apreensivo (durante uns breves segundos). Lanço então uma ideia: que tal transformar os vosso panfletos numa revista ou publicação oficial, tipo jornal ou sob outra forma qualquer que as vossas mentes brilhantes ditem.
Tinham uma grande vantagem comparativa quando em análise com a potencial concorrência, visto estarem ausentes de I.V.A., pois o vosso valor acrescentado para a construção de um Concelho melhor é nulo.
“Bitaites” todos nós enviamos e libertamos após uma mini no café mais próximo (mas nunca se desloquem a pé, sempre com o querido carrinho), agora ofensas pessoais que vão para além de qualquer responsabilidade pública inerente ao cargo que ocupam somente para atingir as pessoas no seio do seu lar, parece-me abusador. As divergências jamais desaparecerão num contexto de ataques meramente pessoais.
Acabo com uma questão: É ISTO QUE ENTENDEM POR OPOSIÇÃO?
# Colocado por PensarSardoal @ 23:10
0 Comentários!

0 Comments:
|
|